Olá, camaradas!
A ExPEEPe reuniu-se e vem apresentar algumas conclusões que tiramos, principalmente a questão do ENEPe,além de alguns encaminhamentos:
1- Valor das inscriçõesAvaliamos que o ES sabia da responsabilidade quando aceitou realizar oencontro, ainda que o tenha feito com a melhor das intenções, haja avista que se @s estuantes daquele estado presente no ultimo enepe nãotivessem assumido isso, correriamos o risco e não termos um ENEPe esseano.Porém, a partir do momento que assumiram tal responsabilidadedeveriam ter tido mais cuidado com a divulgação prévia do projeto paraque, juntos, pudessemos pensar e efetivar soluções para os problemas,que sempre aparecem.Diante disso, assumimos a responsabilidade, enquanto co-realizadoresdo evento, de não termos cobrado mais eficazmente uma maior aberturapara a construção do encotro. Mas acreditamos que isso não nos impedede problematiza(trazer o debate, a discussão que constrói) asinformações que agora são veiculadas(entre elas o valor dasinscrições), ainda que saibamos da dificuldade de reverter essasituação.Dizer ainda que na reunião que definiu esse valor o Coordenador daExPEEPe Filipe Bispo, representante na nacional, participou e defendeua redução deste valor, tentando negocias pelo menos para R$ 100,00,mas a proposta não passou.
2- Limite de estudantes por EstadoO espaço que foi disponibilizado pela UFES só tem capacidade para2000. Partindo disto, na reunião supracitada, ficou deliberado que oestudante e memebro da Nacional pelo estado do Espirito Santo, Pedro,fizesse um cálculo com base no número de estudates que ingressam todosos anos nas escolas de pedagogia de cada estado, sem levar emconsideração a Educação `a distância. A tabela foi divulgada(segue emanexo) mas avaliamos que a divisão de vaga por estado e seuscritérios, não estão claros e vamos cobrar a publicização da formulautilizada para a realização do calculo, que deixa o estado depernambuco, por exemplo , com 60 vagas. Chegamos a compreensão de que tod@s estudantes que desejam ir aoENEPe passe por essa listas os seguintes dadod: Nome, IES e telefone,para que possamos organizar uma lista, fechar o ônibus etc. Os dadosdevem ser enviados até 20/06/08. E vamos trablhar na perspectiva delevar tod@s que de fato querem ir.Valor da inscrição R$110,00 + R$ 200,00 do ônibus. Quem for por contapropria(avião ou ônibus de linha) podem fazer as inscrições. Os demaismandem os dados e esperem até segunda.
3- Gestão da ExNEPe A Executiva Nacional, na reunião já citada, construiu uma novaproposta de estatuto seguindo a deliberação do FONEPeque aconteceu em SP no inicio do ano. Esta proposta será apresentadano 28º ENEPe, no GD de movimento estudantil. Por conta do adiantar dahora deliberamos uma reunião da Estadual para os dias 21 e 22/06/08,tendo inicio Às 19h do primeiro dia, com a pauta unica de Leitura,discussão e construção de propostas para o estatuto da nacional.Estudantes interessados em participar devem comunicar, tmbm por estalista, até o dia 19/06 para que possamos passar o endereço da reuniãoe o que é necessário levar.Aos estudantes que não podem ir a proposta é que realizem a leitura(sepoder ser em grupo) e levantem os destaques tanto pela lista quatodurtante a viagem(para quem vai ao ENEPe).
Atenciosamente,
Executiva Pernambucana de Estudantes de PEdagogiaGestão 07/08
sábado, 28 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)